quarta-feira, 19 de maio de 2010

Jogo da Vida




Lembro que quando era criança,adorava brincar com esse jogo,que simulava a fascinante arte de viver (mesmo sendo um jogo totalmente ilusório e fora dos padrões,imagine só um estudante que ganha 16 mil e heranças de milhões em negócios com petróleo).
Tirando essas fantasias de tabuleiro,é engraçado quando paramos pra perceber como administramos e jogamos com a nossa própria vida.Como apostamos fichas,dinheiro,tempo,paciência,sentimentos e emoções em determinadas coisas,onde o resultado é pouco,as vezes quase nulo.E como certas coisas em qual não acreditamos,quando estamos ocupados demais apostando em outras,se fazem concretas.


Será que estamos fazendo a escolha certa?
Negócios,carreiras,família,amigos,amores.São tantos os "pinos" em jogo,e apenas alguns dados e uma roleta,que determina o tempo e com ele a duvida de quanto tempo ainda temos em jogo.
Fato que nunca saberemos,digo em ambas as partes,tanto sobre o tempo como as escolhas,as apostas e seus resultados.Mas vale arriscar,loucura é viver e não arrepender-se de nada,não ter duvidas,não pedir desculpas,não errar.

Jogue,acredite,confie.Lance os dados,segure bem as cartas e aposte,mas se possível aposte mais,muito mais,em você.Confie cegamente nos seus 6º e 7º(s) sentidos,mas sempre abra os olhos para todos os anteriores.Faça isso antes de pisar em terrenos desconhecidos,ou até mesmo naqueles já explorados.
Você só vai conseguir pisar firme,se tiver os pés fortes.
Só vai conseguir amar alguém de verdade,amando-se igual ou mais,primeiro.
Ria de si mesmo,para rir melhor em conjunto.
Chore sozinho,para suportar enxugar as lágrimas alheias,sem derramar outras.

Diga sempre a si mesmo o quanto você especial.Reconheça seu valor
Pergunte a si mesmo todos os dias,como se sente em relação ao dia anterior,e se isso lhe traz orgulho.E jamais diga a alguém que sente muito,ou que sabe como é,se nunca sofreu pelo mesmo motivo.

Ande,corra,descubra sozinho,para explicar o caminho depois.
Encontre atalhos,e encurte distancias entre oque você é,e quem você quer ser.

Critique-se em frente ao espelho,antes que alguém o faça,asseguro que vai receber isso de uma forma bem mais agradável.E claro elogie a si mesmo,a auto estima lhe renderá o dobro.Mas seja realista,humildade é uma virtude.
Aceite seus erros,saiba perdoar,afinal ninguém é perfeito,e isso inclui você.

Reconsidere-se

Acredite primeiramente em suas verdades,caso contrário,não vai conseguir convencer ninguém disto.E o mais importante,renda-se a verdade do próximo,quando a sua já não fizer tanto sentido assim.

Seja sempre seu principal adversário,perca apenas para você,antes de perder para alguém.Afinal perder não é tão ruim assim,pior é ganhar sobre desvantagens.
Encare os fatos,e seja forte e paciente caso seja possível modifica los,e muito mais,caso não!

Seja honesto primeiro com você,fica mais fácil conquistar credibilidade quando se é verdadeiro.Exija sempre honestidade,isso é o mínimo,e também sinceridade em doses moderadas,saiba que é melhor chorar com uma verdade,a sorrir com uma mentira.

Tudo isso pode até parecer conselho,enfim,encaro como um pensamento sobre que estou planejando e fazendo comigo.Espero que funcione,soa tão motivante.Arrisque como eu,tente comigo.
São não lhe prometo um salario inicial de 16 mil,e nem heranças milionárias de parentes distantes.Mas quem sabe.
Jogue os dados,gire a roleta,divirta-se.
No jogo da vida,só perde mesmo quem desiste.
Time to bet.

2 comentários:

  1. conheço todos os seus textos
    todos são lindos
    mas no fundo tinha um tom mais triste
    mas nesse senti um gosto de recomeço
    de ânimo
    perfeito
    amei demais

    ResponderExcluir